Presentes: Kaled/Tatyane/Gerson
Assunto: traçar diretrizes para início de trabalho proposto na disciplina de Estrutura e Dinâmica Social pela Profª Dra. Andréia Paula.
Tema: “ O que amedronta o estudante ingressante no Curso de Bacharelado da Universidade Federal do ABC no primeiro quadrimestre de 2010? ”.
1- Decidimos que o Kaled estaria dispensado das discussões seguintes já que ele iria montar o blog.
2- Decidimos trabalhar o tema principal de nosso projeto questionando-o e problematizando-o. Isto gerou as seguintes perguntas-chaves:
2.1- Quais são os medos, ansiedades ou expectativas de um aluno ingressante no Curso de Bacharelado da Universidade Federal do ABC no primeiro quadrimestre de 2010?
2.2- Tais medos existem mesmo?
2.3- Como irá se materializar as expectativas advindas do projeto do curso de B.I.?
2.4- O que significa ter medo?
2.5- Quais são os fundamentos destes medos? De onde vêm? De que vêm?
2.6- Quais podem ser as conseqüências deste medo para o aluno, para o processo de construção ampla da UFABC e para o processo de aprendizagem?
2.7- De que forma a sociedade participa na construção destes medos, tendo como ponto de partida de análise seus valores, regras e crenças?
2.8- Que agentes sociais participam concretamente deste processo?
3- Decidimos que estas definições seriam enviadas por email para todos os integrantes do grupo par que sejam melhor trabalhadas por todos e para definir os próximos passos a serem tomados.
4- Foi finalmente decidido que todos deveríamos estudar a metodologia sugerida pela professora que está disponível no blog da disciplina para dar a forma esperada por ela para o nosso projeto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário