sábado, 10 de julho de 2010

Redefinindo a incógnita

Olá,

Após um jejum postacional de alguns dias, volto aqui para dar minha contribuição no blog. Depois da apresentação do trabalho no grupo em sala, o grupo decidiu focar melhor o tema, levando em consideração o material já postado e as possibilidades de discussão. Ao invés de tratarmos dos medos em geral, iremos tratar dos medos/expectativas em relação a UFABC.

Não queremos dizer com isso que todos os alunos tenham necessariamente esses medos e expectativas, apenas o consideramos um recorte interessante a se fazer para estudar a relação aluno-instituição, durante a implementação de um novo modelo de ensino e de uma nova universidade pública.

Delimitando melhor, nosso tema ficou definido:

Quais são os medos e expectativas dos ingressantes da UFABC no ano de 2010 em relação a Universidade Federal do ABC, seu projeto institucional e
o Bacharelado Interdisciplinar.




3 comentários:

João Kamensky disse...

Particularmente, quanto mais me dedico, maior minha expectativa e, consequentemente, maior é o medo de falhar. O contrário procede com a mesma lógica.

Jessica disse...

Interessante este recorte no tema, como ingressante em 2010 tenho diversos medos em relação à Universidade e talvez principalmente por ser meu primeiro curso superior. Sugiro que façam entrevistas com os alunos, com certeza terão boas surpresas!

Rogerio dos Santos Munhoz disse...

Oi, Jéssica!
Uma atividade que consideramos de suma importância é a entrevista com alunos de escolas e que pretendem ingressar em um mundo acadêmico. A tentativa é, também, traçar pontos em comum e em paralelo com instituições mais tradicionalistas tanto na visão dos alunos que ingressarão quanto com os que ingressaram ou os que já fizeram mais de uma universidade. Fica o agradecimento pela sugestão.