terça-feira, 1 de junho de 2010

Para começar...

Oi Pessoal,

Faço essa primeira postagem com o objetivo de fazer aquilo que a Tatyane propõe na etapa 1 do nosso trabalho, ou seja, elencar as fontes e referências que vão servir de base para o nosso trabalho. Acho que a gente podia começar pela análise do artigo do professor Peluso que está no sítio oficial da ufabc: www.ufabc.edu.br . É uma opinião institucional sobre o curso, e pode servir para começarmos a discutir como a instituição nos enxerga e o que ela espera dos estudantes.

O artigo está no linque: http://migre.me/KWb7

Na revista de ensino superior do uol, também tem uma notícia interessante sobre o processo de implantação dos bacharelados interdisciplinares no país: http://migre.me/KWkm

Queria sugerir que alguém pesquisasse sobre uma visão mais crítica, mesmo nesse campo institucional, do bacharelado interdisciplinar, para contarmos com um contraponto na pesquisa.

Mais pra frente, o Kaled já tinha sugerido e eu também concordo, que façamos uma entrevista com algumas pessoas da comissão de formatura que existe em Santo André. Eu posso contatar algumas pessoas, se todos concordarem.

Nenhum comentário: